Fotos: Valéria Cuter
Apesar dos seus mil lugares o teatro do Colégio La Salle de Botucatu ficou pequeno para receber o palhaço Tubinho que no seu retorno ? Cidade trouxe a hilariante peça O Macumbeiro, na noite deste sábado (6). Como a procura foi maior do que a oferta o promotor do espetáculo, Fabio Junio (WWW.fabiojunio.com), da F&J Produção Assessoria e Marketing, teve que negociar com os artistas uma segunda sessão.
Um dia antes os ingressos já estavam esgotados e o Tubinho, que tem um carinho todo especial por Botucatu não pensou duas vezes em atender ao nosso pedido e realizar uma sessão não programada. Foi um dia especial e eu só tenho a agradecer a receptividade da população botucatuense, disse Junio, adiantando quer para o mês de novembro deverá trazer um novo espetáculo para Botucatu.
Junio enfatiza que o artista tem um carisma especial é muito querido em Botucatu, onde já esteve em outras ocasiões. Tubinho tem até um fã-clube na cidade. Mantivemos contato com a produção conseguimos agendar essa data para que ele matasse a saudade de seus fãs na Cidade e o público compareceu em grande número. Tubinho é muito talentoso, divertido e cativante, destacou o produtor.
No palco, Tubinho mostrou seu talento e levou o público ? s gargalhadas na pele de um macumbeiro, contracenando com vários atores, revelando com muito humor e irreverência os bastidores do sobrenatural, com tiradas inteligentes e muito engraçadas.
Como faz em todas as suas apresentações, apesar de ter um roteiro pré-definido e sem grandes recursos cênicos, Tubinho e sua turma fogem do texto e a interpretação fica na base da improvisação, fazendo interação com o público, características que sempre marcaram sua trajetória.
Ao final do espetáculo Tubinho foi aplaudido em pé pelo grande público presente e agradeceu o carinho que, mais uma vez, recebeu da Cidade. Botucatu sempre nos recebe dessa maneira fraterna e prestigia nossos espetáculos e em nome do elenco só tenho a agradecer. A reciprocidade é verdadeira e pode ter a certeza de que voltaremos em breve, prometeu o artista.
{n}História{/n}
O Circo de Teatro do Tubinho existe desde 1959, mas a família do palhaço já tem sangue circense há quase 100 anos. O famoso palhaço, hoje interpretado por José Amilton Pereira França Neto, foi criado por seu tio Juve Garcia há mais de 50 anos.
A ideia de trazer para o circo elementos teatrais se deu pela grande concorrência na época do surgimento. Aos poucos, o picadeiro foi tomado pelo teatro e motivou a criação do espetáculo Tubinho, Um Trapalhão, nos palcos até hoje. O personagem deixou de ser apresentado em 1978 e foi retomado por França Neto em 2001, anos após a morte de Garcia.
Compartilhe esta notícia